Tecnologia em Gestão de Turismo

O tecnólogo em Gestão de Turismo atua no planejamento e desenvolvimento da atividade turística nos segmento público e privado. Desenvolvem ações no âmbito do planejamento turístico, agenciamento de viagens (emissivas, receptivas e operadores de turismo), transportadoras turísticas e consultorias voltadas para o gerenciamento das políticas públicas e para a comercialização e promoção dos serviços relativos à atividade. A identificação dos potenciais turísticos do receptivo, considerando a diversidade cultural e os aspectos socioambientais para o desenvolvimento local e regional, constitui-se em atividade relevante deste profissional. Desenvolve atividades em nível gerencial nas diferentes fases de produção de bens e serviços turísticos, podendo conceber, organizar, promover, comercializar e controlar a qualidade durante todo o processo produtivo, com formação humanista que crie oportunidades para que o egresso desenvolva uma visão crítica diante da realidade social, política, econômica e cultural e reflita sobre questões relativas à profissão.

Onde estudar: Barretos, Cubatão e São Paulo.