Você está aqui: Página inicial

PRE divulga Feira Estadual de Ciência e Cultura e realiza ação sobre Projetos Integradores

Estudantes e professores do Ensino Médio podem submeter projetos integradores ou TCC até 27 de agosto

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 18h58
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 19h01

Entre os dias 08 e 11 de agosto de 2023, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por meio da Diretoria de Educação Básica (DIEB), realizou uma ação sobre os Projetos Integradores, componentes obrigatórios nos currículos de todos os cursos técnicos do IFSP. A atividade, voltada especialmente a docentes das disciplinas de Projetos Integradores, contou com cerca de 130 docentes dos diferentes campi e compõe o Projeto de Acompanhamento dos Cursos, da PRE. Segundo Diego Salim, diretor de Educação Básica, “a ação foi uma oportunidade de marcarmos princípios fundamentais dos Projetos Integradores, como a integração curricular e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, por exemplo”. O material utilizado pode ser acessado pelo aqui.

A atividade também contou com a participação de membros da Comissão Central da 2ª Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP (FECCIF), os docentes, Paulo Renato Souza e Michele Costa, do Campus Suzano. A FECCIF tem o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023, com apresentações de trabalhos de estudantes de nível médio/técnico do IFSP e de escolas parceiras do Estado de São Paulo.

Segundo Paulo Renato, a primeira edição da FECCIF teve a participação de mais de 400 estudantes, “esperamos em 2023 ampliar o número de trabalhos, pois é uma oportunidade de integração não apenas dos estudantes do IFSP, mas também deles com os de outras instituições”. Para 2023, a Feira conta com o apoio do CNPq e terá mais de 40 bolsas como premiação.

As apresentações ocorrerão de forma virtual e, além dos Projetos Integradores, poderão ser inscritos trabalhos de diferentes modalidades. Michele Costa destaca que trabalhos ainda em fase de elaboração poderão se inscrever. Embora o evento seja concomitante à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), não haverá impedimentos para a participação de estudantes dos diferentes campi, “as salas de apresentação serão agendadas de modo que não concorram com a programação de cada campus, para que os estudantes consigam participar das atividades locais e da Feira Estadual”.

Como se inscrever para a FECCIF

feccif.com.br

Prazo para a submissão dos trabalhos

27 de agosto de 2023

Quem pode se inscrever

Estudantes de nível médio e técnico do Estado de São Paulo (concomitantes, subsequentes, integrados e integrados EJA)

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão FECCIF pelo e-mail .