Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitterYoutube

Certificação do Ensino Médio - Obtida pelo Enem 2011

IFSP divulga normas para Certificação do Ensino Médio via Enem

O Instituto Federal de São Paulo definiu os procedimentos para certificação equivalente ao ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2011.

A certificação será fornecida aos candidatos que indicaram o Instituto Federal de São Paulo ou um dos seus campi na inscrição para o Enem 2011. Receberão a certificação os cidadãos que obtiveram nota maior ou igual a 500 pontos na redação e notas maiores ou iguais a 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas pela prova.

Os candidatos aptos a receber o certificado devem apresentar-se a partir do dia 16/01/2012 na Coordenadoria de Registros Escolares do campus escolhido e entregar o requerimento de Certificado de Conclusão do Ensino Médio via Enem e originais e cópias dos seguintes documentos: documento de identidade utilizado para inscrição no Enem, certificado de conclusão e histórico do ensino fundamental, RG ou CNH, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP atualizado e o Boletim Individual com as notas do Enem 2011.

 

Certificação do Ensino Médio - Obtida pelo Enem 2011

Os dados obtidas a partir dos resultados do Enem 2011 serão utilizadas para a Certificação do Ensino Médio, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e “destinadas, prioritariamente, às pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema escolar regular”.

Artigo 4º da Portaria Normativa nº. 16, de 27 de julho de 2011

Certificação no IFSP

Critérios para obter a certificação com base no Enem.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!