Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas Notícias Servidores > Cista divulga resultado da pesquisa sobre condições de trabalho no IFSP
Início do conteúdo da página

Cista divulga resultado da pesquisa sobre condições de trabalho no IFSP

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 10h48 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 17h19 | Acessos: 6265

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação (Cista) divulga o resultado da pesquisa sobre as condições de trabalho no IFSP e as ações a serem propostas.

A pesquisa foi realizada com os servidores técnico-administrativos no período de 9 e 29 de maio de 2019. Os 344 servidores participantes da enquete apontaram principalmente a falta de adequações nas condições do ambiente de trabalho, a necessidade de apoio e investimento nos saberes e competências dos servidores através de qualificação e/ou capacitação e treinamentos internos para melhor aproveitamento no setor, a fim de assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade das atividades.

Isabel Cristina Correa Cruz e Cristiane Ladeira, membras da Cista, apontam que a enquete contou com a participação de apenas 344 do total de quase 1.850 servidores ativos, equivalente a 18% dos técnico-administrativos da Instituição. Elas apontam para a necessidade de uma participação mais efetiva dos servidores para que a classe conquiste mais benefícios. “Existe uma cultura de baixa participação nas pesquisas, mas é importante unir esforços para que identifiquemos as principais necessidades dos administrativos e criemos propostas para responder às demandas dos nossos servidores”, atentam.

A partir da avaliação das respostas obtidas na pesquisa, a Comissão irá apresentar propostas de ações à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional que atendam as principais deficiências apontadas pelos técnico-administrativos. Entre as ações prioritárias estão treinamentos internos por meio da Educação a Distância (EaD) e a transferência de servidores entre setores. “Como as ações não geram custos extras à Instituição, acreditamos que possam ser iniciadas já no segundo semestre de 2019”, aponta Cristiane.

Confira aqui a  Pesquisa de avaliação das condições de trabalho no IFSP

Cista

A Cista é vinculada ao MEC e têm a finalidade de supervisionar, assessorar e acompanhar a formulação e execução das políticas de pessoal técnico-administrativo do IFSP, além de auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira e fiscalizar e avaliar sua implementação.

Saiba mais sobre a Cista em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article?layout=edit&id=376

Fim do conteúdo da página