Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > PRP e Inova recebem representante do IFPB para troca de experiências
Início do conteúdo da página

PRP e Inova recebem representante do IFPB para troca de experiências

  • Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 14h48
  • Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 18h42
  • Acessos: 7446

Nesta terça (23), o  pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Adalton Ozaki, e o diretor executivo da Inova, Alexandre Chahad, receberam a visita do professor Daniel Macedo, diretor de Inovação Tecnológica do IFPB.

O objetivo da reunião foi a troca de experiências entre as instituições. Na ocasião, foram abordados temas como as políticas de pesquisa e inovação, a forma como as instituições estão estruturadas e ações específicas de fomento e incentivo promovidas por ambas. “A nossa Rede Federal é extremamente rica, e o intercâmbio de informações sempre traz ideias para novas ações e aperfeiçoamentos de programas existentes”, aponta Adalton Ozaki.  

Também foram discutidas possíveis colaborações em projetos de pesquisa e inovação, entre os quais discutiu-se as competências das Unidades Embrapii.  No caso do IFSP, a unidade está localizada em Matão, com atuação na área de Engenharia e Tecnologia de Alimentos, e no caso do IFPB, a unidade é localizada em João Pessoa, na área de Sistemas para Automação da Manufatura. Para Alexandre Chahad, o IFSP pode apoiar diversos IFs à sua localização. "Por estar localizado em São Paulo, o IFSP pode ser uma ponte de contato com empresas que mantêm aqui as suas sedes”, afirmou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página