Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Planejamento estratégico: Pró-reitorias iniciam elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade
Início do conteúdo da página

Planejamento estratégico: Pró-reitorias iniciam elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade

  • Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 17h14
  • Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 22h59
  • Acessos: 11939

Gestores do IFSP iniciaram, nesta terça-feira (25), o primeiro passo para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), desdobramento do Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI 2019-2023, no que diz respeito às decisões de desenvolvimento de cada unidade (pró-reitorias, diretorias sistêmicas e câmpus do IFSP). Estiveram presentes na reunião o reitor do IFSP, Eduardo Modena, os pró-reitores Silmário Santos (Administração) e Vitor Pereira (Ensino), o assessor da reitoria Celso Oliveira e o secretário executivo da Comissão Central de Elaboração do PDI, Jean Rodrigues.

O PDU é um plano que rompe a visão fragmentada dos desafios institucionais, com a intenção de aproximar as unidades por meio de uma gestão participativa pautada numa cultura de planejamento e avaliação contínua das ações. É um instrumento estratégico que contribui para o alcance das metas e a superação dos desafios institucionais.

De acordo com Jean Rodrigues, a meta é que as pró-reitorias concluam os seus Planos de Desenvolvimento até o fim deste ano, os quais servirão de orientação para que em 2020 cada câmpus possa elaborar o seu PDU. Segundo Jean, essa elaboração será feita paralelamente à revisão do PDI.

A Assessoria de Comunicação do IFSP já deu início à elaboração e execução do seu PDU, e as pró-reitorias deverão tomar este documento como base. Os pró-reitores devem se reunir novamente em breve para decidir as próximas etapas do cronograma.

 

Notícias relacionadas:

PDI 2019-2023 é aprovado e está disponível para consulta

registrado em:
Fim do conteúdo da página