FacebookTwitterYoutube

Alunos do Campus Itapetininga conhecem estrutura da IBM

Na última segunda-feira, dia 13 de agosto, os alunos do Campus Itapetininga realizaram uma visita técnica à IBM, situada no município de Hortolândia.

Acompanhados pelos professores Renato Lopes e Ricardo Schefer, 38 alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática conheceram as dependências da multinacional da área de informática, incluindo apresentação da instituição e seu setor de recursos humanos. A apresentação focou o trabalho realizado pela empresa em inovação e em prestação de serviços.

Os estudantes também acompanharam uma apresentação sobre a plataforma operacional Linux e sua importância no mercado, conheceram a política de recrutamento da empresa e sua estrutura para atendimento e suporte na área de informática.

Conheceram ainda a estrutura de desenvolvimento de softwares, atendimento para soluções de problemas e o Datacenter, que atendem a diversos segmentos do mercado. De acordo com o professor Ricardo Schefer, a visita foi importante para mostrar aos estudantes o funcionamento de uma empresa de informática em destaque no cenário mundial.