FacebookTwitterYoutube

São Paulo oferece bolsa para licenciandos em Química

Estão abertas as inscrições para seleção de três alunos do curso de Licenciatura em Química do Campus São Paulo para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID.

Os interessados devem se inscrever nos dias 6 e 7 de março na coordenação do curso de graduação, levando formulário de inscrição preenchido, cópia do CPF, carteira de identidade, comprovante de votação e curriculum vitae (ver edital).

A entrevista para seleção do aluno será realizada dia 08 de março, em horário determinado pela Coordenação do curso e pelo coordenador de Area do PIBID. Os resultados serão divulgados no dia 09 de março, a partir das 14h, na Coordenação do curso de Licenciatura.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 com duração de três meses, a partir de março de 2012.

O bolsista deve, entre outros compromissos, apresentar rendimento acadêmico satisfatório durante a participação no projeto e dedicar-se, no mínimo, 30 horas mensais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

PIBID

O PIBID tem por objetivo geral incentivar a formação de professores para a educação básica contribuindo para a elevação da qualidade da escola publica, além de proporcionar aos futuros professores participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar e que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.