Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitter1YoutubeInsta

Neabi levanta informações sobre as questões de inclusão

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP levantará dados na reitoria e nos câmpus do Instituto para avaliar o atendimento à política de cotas de afrodescendentes e indígenas, além da adequação dos conteúdos estudados referentes a essas populações.

Na primeira pesquisa, definida na 2ª reunião do núcleo, em 25 de novembro, será analisado o interesse de estudantes negros e indígenas em ingressar como cotistas na Instituição. Para isso, serão utilizadas as inscrições feitas com base nessa reserva de vagas, no último processo seletivo do IFSP. 

Essas informações serão posteriormente comparadas com o percentual, segundo dados do IBGE, de afrodescendentes e indígenas em cada região dos câmpus. O objetivo é verificar de que maneira estão sendo preenchidas essas vagas, buscando aprimorar os processos de inclusão. Além disso, será levantada, nas bibliotecas dos câmpus, a relação da bibliografia disponível sobre o estudo das relações raciais. 

Nessa última reunião do Neabi, também foi definido o calendário de reuniões para o primeiro semestre de 2016 e eleita a coordenação do núcleo: a coordenadora Caroline Felipe Jango Feitosa e os membros Leonardo Borges e Marcela Kleiciane Nascimento dos Santos. 

 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!