IFSP seleciona instituições internacionais para acordos de cooperação

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFSP abre chamada pública para seleção de Instituições Internacionais de Ensino Superior interessadas em celebrar acordos de cooperação com o Instituto.

O objetivo é promover políticas de internacionalização por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos, da divulgação da produção científica, tecnológica e cultural e da capacitação e qualificação de servidores (docentes e técnicos administrativos) e estudantes de graduação e pós-graduação.

Podem participar da seleção instituições que ofereçam cursos de interesse do IFSP, com similaridades aos já reconhecidos pelo MEC, que proporcionem intercâmbio de docente, técnicos administrativos e alunos, que desenvolvam pesquisa em temas de interesse comum e que proporcionem o desenvolvimento e a participação de programas acadêmicos especiais de curta duração.

As instituições interessadas devem enviar a proposta e a documentação digitalizadas para os endereços eletrônicos Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o assunto “Edital 0205/2017 —Acordo de Cooperação entre Instituições Internacionais de Ensino Superior". A proposta e a documentação originais deverão, ainda, ser enviadas em envelope lacrado para o endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), Rua Pedro Vicente, n° 625, Canindé, São Paulo - SP CEP: 01109-010. A Chamada Pública tem validade até 31/12/2017.

O edital completo pode ser conferido abaixo.