Editora do IFSP: alteração de datas do processo para escolha do conselho

O calendário do processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Editorial da Editora do IFSP sofreu alterações. As mudanças foram publicadas nesta quarta-feira, dia 5 de abril, por meio da Portaria nº 1.245/2017. A eleição, que estava prevista para as próximas quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de abril, foi postergada para os dias 17 e 18 de abril.

De acordo com as novas datas, a campanha dos candidatos será realizada até o dia 16 de abril, véspera da votação, que acontece nos dias 17 e 18, simultaneamente em todos os câmpus da Instituição. A apuração dos votos será realizada nos dias 19 e 20 de abril por meio do Sistema Aurora, e o resultado da apuração será publicado até o dia 24 de abril. Confira todas as datas na portaria abaixo.

Serão escolhidos para a composição do Conselho dois representantes (um titular e um suplente) de cada grande área do conhecimento do IFSP (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes), e dois representantes do corpo bibliotecário do Instituto (um titular e um suplente).

EDIFSP - A Editora do IFSP está sendo criada com o intuito de promover a publicação de trabalhos científicos, acadêmicos, culturais e tecnológicos que envolvam o tripé ensino, pesquisa e extensão. A ideia é dar prioridade aos trabalhos produzidos pela comunidade do IFSP, e àqueles oriundos de outras instituições da Rede Federal ou da rede pública.

Confira a Portaria:

As competências, os objetivos e a estrutura da EDIFSP podem ser acessados na resolução nº 83/2016, disponível aqui.