Webinar "Projeto Integrador no curso técnico profissional". Acompanhe!

A Diretoria de Formação e Educação a Distância do IFSP realiza nesta quinta-feira, 20 de abril, um Webinar com o tema "Experiência na organização e realização do projeto integrador no curso técnico profissional". Acompanhe aqui.

O Webinar (uma forma de conferência via Web) será apresentado pelo professor Guilherme Bizarro Salve, do Câmpus Sorocaba. Salve é doutor em Engenharia de Produção, pela USP, e concluiu curso de especialização em Agentes de Inovação e Difusão Tecnológica promovido pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPT) e pela Universidade Federal de Tocantins. Ele irá compartilhar a experiência do Projeto Integrador com as equipes de Formação Continuada dos câmpus do IFSP e com outros interessados.

Desenvolvido pelo Câmpus Sorocaba, o Projeto Integrador visa a uma aproximação entre o estudante e a realidade profissional. O intuito é proporcionar aos estudantes experiências de participação e planejamento, execução e divulgação de projetos, articulando-se ensino, pesquisa e extensão. A experiência vem envolvendo professores do curso técnico em Administração do câmpus , servidores, ONGs e empresas, por meio de parcerias com setores produtivos.

No ano passado, os participantes do Projeto apresentaram um trabalho em formato de comunicação oral com banner para toda a comunidade acadêmica. Esse trabalho também foi apresentado como atividade formativa "Desenvolvendo o projeto integrador nos cursos técnicos do IFSP" durante o III Congresso de Extensão e III Mostra de Arte e Cultura do IFSP, no mesmo ano. No próximo mês de maio, a iniciativa será apresentada no Challenges 2017, na Universidade do Minho, em Portugal.

Para mais informações sobre o Projeto Integrador, clique aqui.

Caso tenha dificuldade em acessar o webinar, leia o manual de acesso aqui.