IFSP estuda novas formas de ingresso nos cursos técnicos

O Instituto Federal de São Paulo está discutindo novas formas de receber os estudantes dos cursos técnicos. Até o 1º semestre de 2017, a seleção dos candidatos se deu, majoritariamente, por meio de aplicação de prova. A apresentação e as argumentações sobre a diversidade do processo seletivo estão sendo realizadas por meio do Fórum de discussões sobre Políticas de Acesso do IFSP, que propõe conversas mensais sobre a questão (ver calendário no fim do texto).

Diversos Institutos Federais já aderiram a outras modalidades de seleção. Além da prova, as instituições realizam o sorteio público e a análise de currículo/histórico escolar para selecionar seus discentes.

No segundo semestre de 2017, a seleção dos candidatos aos cursos técnicos do IFSP se dará por meio da análise do desempenho/histórico escolar. Saiba mais na entrevista do diretor de Políticas de Acesso do IFSP, Alexandre Aldo Neves, ao Anote Aí. Assista aqui

Fórum de discussões sobre Políticas de Acesso do IFSP

26 de abril: "Desafios da Avaliação para Efeitos de Seleção"
Palestrante: professor Ocimar Munhoz Alavarse, da Faculdade de Educação da USP

Local: Auditório Aldo Ivo, Câmpus São Paulo

Clique aqui e confira a palestra na íntegra.

03 de maio: I Encontro Diversidade & Inclusão: Conviver para entender... Entender para incluir

Local: Centro de Treinamento Regional da Escola de Administração Fazendária (CENTRESAF/SP), na Avenida Prestes Maia, 733 - 21º andar

Horário: das 8h30 às 12h30

O Evento tem como objetivo, discutir o processo seletivo, a permanência, estudantes com necessidades específicas, gênero e diversidade e relações étnico-raciais.

Clique aqui e confira a palestra na íntegra.

Clique aqui e confira os grupos de trabalho.