Revista Compartilhar traz experiências de Extensão dentro do IFSP

Pró-reitoria de Extensão lançou a 1ª edição da Revista Compartilhar na quinta-feira (1).Socializar as experiências extensionistas desenvolvidas no IFSP: com esse objetivo a pró-reitoria de Extensão lançou, na semana passada, a 1ª edição da Revista Compartilhar.

São 102 páginas divididas entre três matérias, dez artigos e nove relatos de experiência que registram a dimensão educativa da Extensão e dão um retorno à comunidade a respeito do que está sendo feito no Instituto. “A publicação é uma forma de mostrar à sociedade o trabalho que desenvolvemos e, ao mesmo tempo, socializar a produção científica no âmbito da Extensão”, ressalta o pró-reitor Wilson de Andrade Matos.

A proposta da revista é abordar uma diversidade de temas, tais como direitos humanos, meio ambiente, comunicação, cultura e educação. A edição de estreia traz textos sobre cursinho popular, cinedebate, educação ambiental, tratamento de resíduos e sobre muitos outros assuntos que, de acordo com Wilson, dão uma amostra de como a extensão colabora para a formação integral dos estudantes e para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Os artigos e relatos de experiência foram selecionados por meio de edital, após terem sido submetidos a um banco de avaliadores. A edição completa pode ser lida aqui

Para ter acesso à edição impressa, procure a biblioteca do seu câmpus ou converse com a pró-reitoria de Extensão. A previsão é que o próximo número da revista seja disponibilizado em outubro.