Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitter1YoutubeInsta

Meu Câmpus tem: Grupo de Robótica

Você sabia que o Câmpus São Paulo tem um Grupo de Robótica? Pois é, o Grif, como é conhecido, foi fundado em 2009 por estudantes da área de automação e pelo professor Paulo Marcos Aguiar com o objetivo de desenvolver projetos na área de robótica, claro! 

O Grupo começou desenvolvendo robôs para competição de combate e, a partir daí, passou a trabalhar com outros projetos como, por exemplo, robôs seguidores de linha, futebol de robôs, impressora 3d, arduíno e, mais recentemente, corrida com drones.

O estudante Caio Pimpinato é um dos participantes do Grif. Ele explica que se trata de um ambiente de aplicação do conhecimento e desenvolvimento de novas habilidades, e que, na maioria das vezes, os projetos desenvolvidos pelos alunos têm como objetivo a participação em eventos externos. “Dessa forma, o Grupo se tornou uma entidade importante para a divulgação do potencial desenvolvido pelos alunos do IFSP.”

Atualmente 20 alunos fazem parte do Grif, que conta com uma sala própria no câmpus e com uma equipe administrativa composta por presidente, vice-presidente, gestor financeiro, gestor de imagem, gestor de projetos e secretário. 

Para os interessados, fica aqui a dica: o Grupo é aberto a todos os alunos, tanto do ensino médio e do técnico quanto da graduação e da pós-graduação. Atualmente participam estudantes dos mais variados cursos, de Engenharia a Turismo.

Se você quiser fazer parte, é só procurar a sala do Grif no Câmpus São Paulo.

Assista aqui ao vídeo produzido pelos alunos envolvidos no projeto.

Leandro Seiti Goia apresenta o projeto Grif no Câmpus São Paulo

 

Envie o vídeo do seu projeto

O programa “O que é que meu câmpus tem?” apresenta atividades, programas, projetos e pesquisas desenvolvidos nos câmpus do IFSP.

Os alunos interessados em contribuir com o programa podem enviar seus próprios vídeos, que devem ser gravados com a câmera do celular ou uma câmera de filmagem comum. Quando se usa o celular, a gravação deve ser feita com o aparelho na horizontal, usando a câmera traseira ou frontal (modo selfie). Os vídeos gravados com enquadramento vertical não poderão ser considerados.

As pessoas que irão apresentar o projeto devem estar bem próximas à câmera, para que fiquem audíveis. Procure lugares mais reservados, sem a interferência de sons externos (vento, som do evento, barulhos do ambiente).

Ilumine bem a cena, grave a favor da luz. Não utilize o zoom digital, pois prejudica a qualidade do vídeo. Geralmente a duração dos vídeos é de, no máximo, um minuto e meio.

Após gravar o vídeo, faça o upload na nuvem e envie o link com as informações do projeto, nome completo, curso e câmpus para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para o upload do vídeo, você pode escolher a armazenagem da sua preferência. Indicamos, como sugestão, o SendSpace (www.sendspace.com), o Dropbox (https://www.dropbox.com/pt_BR/) e o Google Drive (drive.google.com).

Em caso de dúvidas, contate a Assessoria de Comunicação pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!