Campinas oferece especialização em Educação para Inserção Social

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para a segunda turma de especialização em “Educação para Inserção Social", oferecida pelo Câmpus Campinas. O curso é gratuito, com encontros presenciais às terças e quintas-feiras, no período noturno. São ofertadas 30 vagas para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2017.

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de maio, de segunda a sexta, das 10 às 21 horas, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Campinas (ver documentação necessária para a inscrição no edital).

Podem se candidatar profissionais da educação (docentes e administrativos) portadores de diplomas ou atestado de conclusão de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Capacitação

A formação visa a propiciar instrumental teórico aos docentes e administrativos do Ensino Básico, de forma a capacitá-los a refletir, apropriar-se e constituir criticamente o conhecimento educacional brasileiro, provocando, assim, uma melhoria da qualidade de ensino.

O curso foi organizado em três módulos, que somam 360 horas, além do trabalho de conclusão de curso, totalizando 440 horas ao final de quatro semestres.

Como conclusão, todos os alunos deverão desenvolver uma monografia ou um artigo, conforme descrito na organização didática do IFSP, em uma das oito áreas e suas respectivas linhas de pesquisa: Arte, Saúde e Inclusão; Sociologia Política; Tecnologia Assistiva e Surdez; Geografia Humana; Educação Superior; Ciência Política; Filosofia; Fundamentos e História da Educação; Educação.

Confira o edital aqui.