9º Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP acontece na próxima semana

Nona edição do Conict será realizada de 11 a 13 de dezembro, no Câmpus Boituva. Inscrições para oficinas e minicursos estão abertas.

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h53
  • Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 08h03

O 9º Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP (Conict) acontecerá na próxima semana. O evento será realizado de 11 a 13 de dezembro, no Câmpus Boituva. Ainda é possível se inscrever para as oficinas e minicursos por meio do site do Congresso: http://conict.ifsp.edu.br/.

Clique aqui e acesse a programação.

A nona edição do Conict contará com o 9º Congresso de Iniciação Científica, cujo objetivo é estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes das atividades de pesquisa realizadas pelos estudantes de ensino médio e técnico, graduação nos programas de iniciação científica e tecnológica conduzidos no IFSP; e o 3º Congresso de Pós-Graduação do IFSP, que visa estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes dos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu no IFSP.

O Conict é um evento anual, científico e tecnológico, de natureza multidisciplinar, que integra as principais áreas de conhecimento, contando com a participação da comunidade interna e externa do IFSP e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações orais e/ou pôsteres de trabalhos, cujos respectivos resumos expandidos são publicados em seus anais. O evento é aberto à participação de estudantes do ensino médio e do ensino superior que desenvolvam pesquisa no IFSP ou em outras instituições de ensino e/ou pesquisa do país.

Além disso, o evento tem como objetivo divulgar à comunidade os resultados das pesquisas desenvolvidas, aproximando os pesquisadores dos setores produtivos.

Ao longo de suas oito edições, o evento vem apresentando um crescimento considerável do número de participantes e consequentemente, do número de trabalhos apresentados. O Conict, nesses oito anos, soma mais de 2500 trabalhos apresentados nas modalidades oral ou pôster, além de diversas palestras e minicursos ministrados.