Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Processo seletivo: IFSP abre 240 vagas para novos cursos técnicos em cinco campi

O IFSP oferece 240 vagas para cursos técnicos inéditos nos câmpus Campinas, Guarulhos, São Carlos, São Miguel Paulista e Sorocaba. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 27 de novembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018.

  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 13h16

Assim como ocorreu nos últimos processos seletivos, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova.

Por meio do Edital nº 854/2017, o Câmpus Campinas oferece 40 vagas para o curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio; o Câmpus Guarulhos oferece 40 vagas para o curso Técnico em Automação Industrial concomitante ou subsequente ao ensino médio; o Câmpus São Carlos oferece o curso Técnico em Manutenção de Aviônicos integrado ao ensino médio; o Câmpus São Miguel Paulista oferece 40 vagas para Informática para Internet e 40 vagas para Produção de Áudio e Vídeo, ambos os técnicos integrados ao ensino médio; o Câmpus Sorocaba oferece 40 vagas para o curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio.

Para se inscrever, o candidato deve realizar a leitura do edital, criar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico. Inscreva-se aqui

Não há taxa de inscrição. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

A relação de inscrições deferidas ou indeferidas será divulgada no dia 9 de janeiro de 2018.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

As dúvidas não contempladas no edital podem ser sanadas por meio do e-mail ou do telefone (11) 3775-4565.

Demais câmpus

O IFSP inscreveu, entre 9 de outubro e 12 de novembro, candidatos para quase 6.000 vagas em 35 câmpus do IFSP. Saiba mais aqui.

Documentos

Edital nº 854, de 24 de novembro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 2.28kB)

Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas (Tipo PDF, tamanho 151.21kB)

Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição (Tipo PDF, tamanho 2.02kB)

Anexo III - Cursos ofertados (Tipo PDF, tamanho 143.42kB)

Anexo IV – Declarações (Tipo PDF, tamanho 13.15kB)

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Tipo PDF, tamanho 65.58kB)

Anexo VI - Documentos para matrícula (Tipo PDF, tamanho 149.99kB)

 

Comunicado importante 

Concorrência por oferta NOVO

Retificação do cronograma (Tipo PDF, tamanho 19.33 kB) NOVO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página