Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP publica nova política de desenvolvimento de pessoal

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 09h43 | Acessos: 9795

O IFSP acaba de publicar uma nova Política de Desenvolvimento de Pessoas (Portaria 4646/2019).

O documento atualiza as regras para capacitação e qualificação dos servidores técnicos-administrativos e docentes.

A nova política vem para atender as demandas do IFSP e as atualizações na legislação, conforme o decreto 9.991/2019. Confira abaixo alguns dos principais pontos:

Afastamento para Qualificação (mestrado, doutorado e pós-doutorado): Se dará processo seletivo, tanto para docentes quanto para técnicos administrativos. Até a publicação deste documento, os servidores técnico-administrativos afastavam-se por meio de fluxo contínuo.

Licença Capacitação: O servidor terá direito à licença de até 90 dias para capacitação. Essa licença poderá ser parcelada em até seis vezes, respeitando o período mínimo de 15 dias de licença por vez.  Ao parcelar a licença, o servidor deverá obedecer um intervalo de 60 dias entre uma parcela e outra. Um percentual de 2% dos servidores do IFSP poderão usufruir da licença capacitação em um mesmo período. Em licenças superiores a 30 dias, o servidor ocupante de CD ou FG deverá solicitar dispensa da função. 

O documento também trata das capacitações interna e externa  (capítulos I e II).  Há, inclusive, previsão de pagamento de diárias e passagens e de taxas de inscrição em cursos e eventos para que os servidores possam participar de ações de capacitação externa.

Os procedimentos detalhados sobre a aplicação da Política serão disponibilizados pela DDGP em formato de manual. Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail, no endereço  

 

Fim do conteúdo da página