Curso de língua inglesa no Canadá: resultado final

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 13h06 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 13h12 | Acessos: 9112

O IFSP divulga o resultado final do processo de seleção de servidores para Intercâmbio no Canadá, com vistas à participação em Curso de Imersão de Comunicação em Lingua Inglesa, oferecido pela ILSC Education Group, na cidade de Toronto , conforme Edital 345/2021.

O IFSP, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), abre processo seletivo interno para a seleção de servidores interessados em participar de cursos de imersão em língua inglesa oferecidos pela ILSC Education Group, em Toronto, no Canadá.

Estão sendo oferecidos dois cursos. Um deles, o Curso de Imersão de Comunicação em Língua Inglesa, envolve atividades com as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever, expondo os estudantes a situações em que terão de se comunicar apenas em inglês. Para esse curso, há 40 vagas para técnicos administrativos e 30 vagas para docentes.

O outro curso, TESOL—TKT Preparation CERTIFICATE with Cambridge TKT, tem como objetivo preparar os professores de inglês do IFSP participantes para o Cambridge Teaching Knowledge Test —Cambridge TKT, bem como oferecer a possibilidade de fazer o teste. Os participantes ainda consolidarão suas habilidades orais na língua inglesa por meio de atividades de ESL (English as a Second Language) e por meio de outras atividades, como apresentações. Para esse curso há 30 vagas, exclusivas para professores de inglês do Instituto.

Ambos os cursos terão duração de quatro semanas, acontecendo no ano que vem, com início em 20 de junho e término em 15 de julho. O servidor selecionado poderá se afastar de suas atividades, sem prejuízo da sua remuneração, durante todo o período do curso, desde que autorizado por meio da Portaria de Afastamento para Estudo no Exterior, com ônus limitado. O servidor docente deverá efetuar a reposição de aulas, se necessário, de acordo com cronograma aprovado pela coordenação do curso.

O curso será custeado integralmente pelo servidor participante, conforme valores constantes no item 6 do edital, não sendo oferecido nenhum tipo de ajuda de custo por parte do IFSP.

Inscrições — Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo ainda neste ano, de 01 de outubro a 22 de outubro. Para o curso de Imersão de Comunicação em Língua inglesa, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail intercambioLgalnglesaed,br ; para o curso Tesol — TKT, pelo e-mail intercambioTKTedital345_21@ifsp.edu.br. Os documentos necessários para a inscrição estão descritos no item 3 do edital.

Documentos:

Edital nº 345/21

Errata I ao Edital nº 345/2021

Errata II ao Edital nº 345/2021

Anexo I - Planilha de custos (retificado)

Anexo II - Formulário de Inscrição.xls

Anexo III - Termo de compromisso (retificado)

Anexo IV - Termo de autorização da chefia imediata (retificado)

Anexo V - Termo de desistência (retificado)

Resultado Preliminar

Resultado Final (NOVO)