Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Abono de permanência

Publicado: Segunda, 10 de Mai de 2021, 20h40 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 14h31 | Acessos: 393

Abono de Permanência (servidores ativos) e Certidão de Tempo de Contribuição (ex-servidores de cargo efetivo) ou Declaração de Tempo de Contribuição para fins de Benefício do INSS (ex-servidores contratados)

 

1. Como faço para solicitar Abono de Permanência?
R.: Deverá ser aberto Processo Eletrônico via SUAP, indicando como assunto Abono Permanência. Processo deverá ser remetido para a CGP local e encaminhado para a Coordenadoria de Legislação e Normas (CLN).


2. Como faço para solicitar Certidão de Tempo de Contribuição (ex servidores de cargo efetivo) ou Anexo III – Declaração de Tempo de Contribuição para fins de Benefício no INSS (ex-servidores contratados) ?
R.: O ex-servidor poderá requerer a CTC em qualquer CGP de Campi ou CLN/DGP, presencial ou por e-mail, devendo ser aberto Processo Eletrônico via SUAP, juntando ao processo formulário específico, devidamente preenchido, RG e CPF, cópia de seu PIS/PASEP e, se a certidão se destinar a RPPS, anexar também declaração de vínculo funcional com a instituição/órgão, e aguardar o trâmite interno. Caso o ex-servidor seja um cidadão que atuou no regime de contrato no IFSP, o pedido a ser solicitado será o Anexo III – Declaração de Tempo de Contribuição para fins de Benefício no INSS.

 

 

Fim do conteúdo da página