Bolsa de Ensino

Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 11h31 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2022, 11h23 | Acessos: 24367

O Programa de Bolsa de Ensino, no âmbito da Reitoria, compõe uma das frentes de trabalho do DAPE - Departamento de Articulação Pedagógica, Ações Inclusivas e Formação Continuada da Pró-Reitoria de Ensino. O Programa de Bolsa de Ensino é uma ação que visa a apoiar a participação dos alunos em atividades acadêmicas e projetos de estudos que lhes ofereçam a oportunidade de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem. Os projetos são apresentados por meio de editais promovidos pelos câmpus do IFSP, que indicam os critérios de seleção do bolsista e atividades a serem desenvolvidas sob a supervisão do docente orientador. Para além de projetos ofertados pelos câmpus, a Pró-reitoria de Ensino também promove editais específicos para projetos de ensino.

O Programa de Bolsa de Ensino do IFSP é amparado pela seguinte legislação:

• Lei nº 9.394 (1996) - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
  • Lei nº 11.892 (2008) - Lei de Criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia;
  • Resolução nº 568 (2012) - Cria o Programa de Bolsas destinado aos discentes regularmente matriculados em cursos ou programas do IFSP;
  • Portaria nº 1.254 (2013) - Aprova o Regulamento do Programa de Bolsas de Ensino para alunos do IFSP;
  • Portaria nº 347 (2014) - Define o valor mensal da Bolsa Discente.
registrado em: ,