Encceja 2019: Resultado final e orientações para a certificação
O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação da prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), divulga o resultado final do exame aos candidatos. Acesse aqui o resultado.
Dúvidas? Entre em contato com por e-mail:
Candidatos já podem emitir o Certificado ou Declaração Parcial de Proficiência. Confira o edital 865/2019 e solicite o documento conforme demonstrado no Tutorial do Vídeo abaixo.
Encceja / Enem
Candidatos que indicaram o IFSP como unidade certificadora poderão fazer a solicitação por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) a partir do dia 11 de dezembro.
O IFSP publicou o edital 865/2019 que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As regras se aplicam aos candidatos que participaram do Encceja, a partir de 2017, e das edições do Enem entre 2010 e 2016, que indicaram o IFSP como unidade certificadora e atendam aos requisitos previstos no edital.
Para solicitar o seu certificado ou declaração o candidato deverá acessar o site: suap.ifsp.edu.br e clicar em “Solicitação de Certificado Enem/Encceja". A Solicitação não pode ser feita via smartphone, está disponível apenas pelo computador.
Confira o tutorial para solicitação do Certificado Enem/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência:
Redes Sociais