JIF 2020: Jogos serão realizados no mês de novembro em Rio Preto

Pela primeira vez o IFSP será o anfitrião dos Jogos dos Institutos Federais

• Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 12h51

A data do JIF Nacional 2020, que terá como anfitrião o IFSP, foi definida na manhã desta quarta-feira (4), durante reunião do Conif. As competições vão acontecer de 17 a 21 de novembro.

A cidade que sediará os Jogos também já foi escolhida: São José do Rio Preto. No último dia 26 de novembro, o município recebeu a visita técnica da Comissão Organizadora do JIF para conhecer os espaços esportivos locais e pensar como serão distribuídas as disputas das 11 modalidades. Na ocasião também foram discutidas as demandas para a realização do evento.

Entre os fatores que contribuíram para a escolha de Rio Preto como sede dos Jogos estão a boa infraestrutura esportiva e hoteleira da cidade. Outro ponto considerado foi a disponibilidade de malha viária. Além de ter aeroporto, o município situa-se praticamente no centro do Brasil, o que facilita o acesso das delegações, que em sua maioria chegam de ônibus. Por não ser uma capital, a circulação local também é mais fácil.

Parte da Comissão Organizadora, o pró-reitor de Administração do IFSP, Silmário dos Santos, destacou que o apoio da administração municipal de Rio Preto foi decisivo para a escolha do município como anfitrião. Silmário também fez questão de reforçar que a escolha do Instituto como sede é resultado dos esforços da atual gestão em construir políticas fortes de inserção dos alunos a práticas esportivas.

Uma nova reunião com a Comissão deve acontecer em março de 2020. Em breve também serão formadas as subcomissões que auxiliarão na organização dos Jogos.

da esquerda para direita, sentados: Reitor Virgílio Augusto Sales Araripe (IFCE) , profa. Solange Aparecida Alves (IFSP) , Secretária Cléa Marcia Melara Bernardelli, profa. Vanessa Mota Andrade. em pé: Sr. Oswaldo Pinto Ramiro Junior, Pró-Reitor Silmário Batista dos Santos (IFSP), Prof. Thiago Terra Borges (IFSUL), Prof. Iuri Ribeiro (IFGoiano) , Prof Paulo Jassin Gutierrez (IFSUL), o Sr. Rogerio Conti Guagliard, Sr. Carlos Alberto de Moraes, Reitor Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), Sr. Robinson Somões Gavassi
Da esquerda para direita, sentados: reitor Virgílio Augusto Sales Araripe (IFCE) , profaª. Solange Aparecida Alves (IFSP) , secretária Cléa Marcia Melara Bernardelli, profa. Vanessa Mota Andrade (IFSP). Em pé: Oswaldo Pinto Ramiro Junior, pró-Reitor Silmário Batista dos Santos (IFSP), prof. Thiago Terra Borges (IFSUL), prof. Iuri Ribeiro (IFGoiano) , prof. Paulo Jassin Gutierrez (IFSUL), Rogerio Conti Guagliard, Carlos Alberto de Moraes, reitor Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), Robinson Somões Gavassi