Processo seletivo 2018 - 1º semestre

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção foi feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não houve prova. As inscrições foram realizadas de 9 de outubro a 12 de novembro no site do IFSP.

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 19h36
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 11h48

Todas as 5.942 vagas disponíveis, com seus respectivos períodos e câmpus de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Link de inscrição aqui.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Veja os documentos da seleção:

Edital nº 744, de 02 de outubro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 2.60 MB)
Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas (Tipo PDF, tamanho 149kB) - Atualizada 24 de novembro de 2017.
Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição (Tipo PDF, tamanho 2.02MB)
Anexo III - Cursos ofertados (Tipo PDF, tamanho 470.21kB)
Anexo IV - Declarações (Tipo PDF, tamanho 12.68kB)
Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Tipo PDF, tamanho 65.95 kB)
Anexo VI - Documentos para matrícula (Tipo PDF, tamanho 151.58 kB)

Relação Preliminar de Inscrições

Errata - Relação Preliminar de Inscrições

Comunicado importante

Importante: Recursos

Relatório candidatos/vagas

Resultado classificação preliminar (Tipo PDF, tamanho 4.01 MB)

Formulário de recurso contra a classificação preliminar (Tipo Word, tamanho 24.97 kB)

Convocação para matrícula (Tipo PDF, tamanho 1.78 MB)

Resultado final (Tipo PDF, tamanho 3.15 MB)

Resultado dos recursos (Tipo PDF, tamanho 280.62 KB)

Edital em Libras

Comunicado: prosseguimento dos estudos por meio de reclassificação (Tipo PDF, tamanho 144 KB)

Como acessar o sistema de inscrição/recuperação de senha ( Tipo PDF, tamanho 960KB)

Coordenadoria do Processo Seletivo e-mail: .

Clique no vídeo abaixo e confira como se inscrever:

Clique no vídeo abaixo e confira como inserir sua nota no sistema de inscrição: