Você está aqui: Página inicial

Enquete mapeia empresas juniores do IFSP — participe!

Se você é ou quer ser empresário júnior em seu câmpus, não deixe de responder ao questionário

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 13h06
  • Acessos: 19217

O IFSP criou uma enquete para mapear as empresas juniores da Instituição. Então, se você é empresário júnior ou tem interesse em criar uma empresa júnior no seu câmpus, acesse o formulário disponível aqui e responda ao questionário.

O objetivo da pesquisa é identificar os estudantes que já atuam em empresas juniores, assim como aqueles que se interessam pelo tema, mas não sabem por onde começar.  Esse levantamento subsidiará a organização das ações da PRX relacionadas ao “Programa Educação Empreendedora do IFSP” previsto no PDI (2019-2023).

Contexto - As empresas juniores, enquanto ação de extensão do IFSP e parte de sua política, buscam incentivar e estimular a formação social, ética e empreendedora dos estudantes, proporcionando-lhes experiências profissional e empresarial ainda no ambiente acadêmico. No IFSP, o documento que regulamenta o movimento das empresas juniores foi aprovado em 2016.

No dia 6 de setembro de 2016, foi publicada a Resolução nº 77, que aprovou o Regulamento de Empresa Júnior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. É importante observar que o início das discussões relacionadas à elaboração da minuta do regulamento das empresas juniores do IFSP é anterior à publicação da Lei nº 13.267/16, que disciplina, em âmbito nacional, a criação e a organização das empresas juniores nas instituições de ensino superior.

Entre os anos de 2017 e 2018, após uma série de discussões envolvendo a comunidade interna e externa, foi aprovada a criação de três empresas juniores no IFSP – a Automatique Consultoria Júnior, a Conecta Júnior e a Federal Júnior – Soluções em Engenharia. Além dessas, diversos grupos de estudantes, em diferentes câmpus do IFSP, encontram-se em fase de implementação de empresas juniores.

Mais informações sobre as empresas juniores do IFSP estão disponíveis no site institucional, na aba Empresa Júnior.