Consup deflagra processo eleitoral para escolha de reitor e de diretores

O processo tem 90 dias para ser concluído; próximo passo é a formação das comissões eleitorais locais

• Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 13h55

O Consup deflagrou na tarde de ontem, 4 de agosto, o processo eleitoral para a escolha de reitor e de diretores-gerais do IFSP, para mandatos dos próximos quatro anos, de 2021 a 2025. O processo tem 90 dias para ser concluído, a partir da data de deflagração.

Na reunião de ontem ficou definido que a eleição terá dois turnos. Agora, o próximo passo é a formação das comissões eleitorais locais, o que deve acontecer até o dia 14 de agosto. Na sequência, será formada a Comissão Eleitoral Central, que é responsável pela elaboração do código eleitoral; a partir da formatação do código, se define todo o cronograma do processo.

As eleições se darão em conformidade com o que prevê a lei de criação dos Institutos Federais (11892/08) e o decreto 6986/09, que disciplina os artigos dessa lei que tratam do processo de escolha dos dirigentes dos Institutos.