Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Oficina online aborda uso de ferramentas para aulas virtuais

Docente do IFSP apresenta usos de mesa digitalizadora; confira aqui 

  • Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 13h40
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 09h27
  • Acessos: 10888

O docente Fábio Machado-da-Silva realizou nesta terça-feira, 18 de agosto, às 10h, uma oficina online com tema “Uso de mesa digitalizadora em aulas virtuais - cálculos, gráficos e ilustrações”. A atividade online é gratuita e terá duração de duas horas. 

Fábio relata que a iniciativa surgiu após perceber as dificuldades dos docentes, especialmente da área de Exatas, para representar gráficos, cálculos e ilustrações nas aulas online.

A oficina tem como objetivos apresentar as funcionalidades de uma mesa digitalizadora, apresentar e praticar o software gratuito AUTODESK SKETCHBOOK, apresentar o recurso de gravação de tela fácil, sem instalar programas, e integrar ao PowerPoint as produções feitas com a mesa. É possível participar da oficina sem possuir uma mesa digitalizadora.  

O Software "Openboard" é outra alterativa com dezenas de recursos até mais avançados do que os existentes no Sketchbook. Veja um rápido tutorial de como utilizá-lo em https://youtu.be/dDXt6lgXtn8.
 
O professor Fábio disponibilizou o link de dois vídeos auxiliares (para assistir antes de fazer a oficina) Acesse aqui o vídeo 1 (13 minutos)  e aqui o vídeo 2 (1 minuto). Confira a gravação da oficina:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página