Residência Pedagógica seleciona alunos e professores

Inscrições para alunos bolsistas e professores preceptores devem ser realizadas por e-mail

• Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 20h20
  • Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 09h19

O IFSP publicou dois editais, de fluxo contínuo, vinculados ao Programa de Residência Pedagógica (PRP). O Edital IFSP/PRE/DGRA nº 513/2020 trata da seleção de alunos bolsistas dos cursos de Licenciatura. Já o Edital IFSP/PRE/DGRA nº 515/2020 seleciona professores preceptores das escolas participantes do projeto institucional do PRP. Confira aqui a Retificação do Edital 515/2020.

Para ambas as seleções as inscrições devem ser feitas por e-mail, durante o atual Programa de Residência Pedagógica vinculado ao edital 01/2020 da Capes.  No caso da seleção de alunos bolsistas o período de inscrição vai 23 de dezembro de 2020 a 31 de dezembro de 2021. Já os professores preceptores podem se inscrever de 23 de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2022.

Inscrição de alunos

O aluno candidato à bolsa deverá enviar toda documentação necessária em formato PDF para o e-mail do docente orientador responsável pelo núcleo ao qual pretende se inscrever, conforme o Quadro 1, Anexo I do Edital 513/2020. O assunto do e-mail deverá constar o seguinte texto: “Inscrição residente RP – (nome do candidato)”.

O valor da bolsa para os licenciandos residentes está fixado em R$ 400,00.

Inscrição de professores

O professor candidato à bolsa deverá enviar toda documentação necessária em formato PDF para o respectivo e-mail do docente orientador vinculado ao IFSP e responsável por coordenar o núcleo, conforme indicado na tabela 1 do Anexo I do Edital 515/2020. As escolas habilitadas para cada núcleo estão especificados na Tabela 2 do Anexo I. 5.2.

No assunto do e-mail deverá constar: “Inscrição para preceptor” – “nome do candidato” – “nome da escola”, respectivamente.  Só serão aceitas inscrições de professores que atuarem nas escolas previamente habilitadas a participarem do PRP. A listagem das escolas habilitadas pode ser encontrada na tabela 2 do anexo I.

O valor da bolsa para os professores preceptores está fixado em R$ 765,00.

Todos os requisitos para a inscrição, bem como a documentação necessária, constam nos editais.

Edital IFSP/PRE/DGRA nº 513/2020 - Seleção de alunos bolsistas – Residência Pedagógica

Edital IFSP/PRE/DGRA nº 515/2020 – Seleção de professores preceptores – Residência Pedagógica

Retificação do Edital 515/2020 - NOVO