Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão apresenta música nordestina 

Bando de Régia se apresentará ao vivo no dia 1º de abril, às 20h; acompanhe aqui.

  • Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 10h31
  • Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h10
  • Acessos: 13220

O projeto de extensão Arte Mundana, do Câmpus São Paulo, traz, no dia 1º de abril, às 20h, uma apresentação de forró e música nordestina do Bando de Régia. Além da apresentação musical, os integrantes do grupo falarão sobre a história e a relevância do gênero musical.  

A apresentação é gratuita e será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube 

Nesta apresentação, o Bando traz o projeto Sala de Reboco, uma aula virtual sobre a história do forró. Nela serão apresentados os artistas mais emblemáticos do gênero, discutidas as temáticas das canções, relatadas a trajetória do sertanejo migrante e a variedade dos ritmos e os instrumentos característicos, tudo com muita música. 

O docente Carlos Vinicius Veneziani dos Santos, coordenador do Arte Mundana desde 2015, projeto que traz eventos culturais à Instituição, lembra que a cidade de São Paulo “cresceu amparada na enorme migração durante o século XX, que deixou marcas profundas e permanentes em diferentes campos da cultura e do cotidiano”. Ele destaca ainda a importância de divulgar a música nordestina, que, segundo ele, é uma das mais ricas e empolgantes do mundo, “proporcionando informação e prazer, dois bens muito valiosos nesses tempos de isolamento”. 

Bando de Régia 

Bando de Régia é grupo de forró pé de serra idealizado e liderado pela cantora e compositora Kelly Marques e conta com os músicos, compositores e irmãos Lucas Coimbra (sanfona), Vitor Coimbra (zabumba) e com o baterista e percussionista Lello Araújo no triângulo. Todos os integrantes são também professores e pesquisadores da cultura popular e da música brasileira. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página