Conict 2021: prazo de submissão de trabalhos prorrogado até 10 de setembro

Congresso será virtual; envie seu trabalho aqui

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h28
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 11h34

A 12ª edição do Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP (Conict) ocorrerá de forma virtual entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro; neste ano, a coordenação científica é do Câmpus Cubatão. O período de submissão dos trabalhos foi prorrogado até o dia 10 de setembro.

Os pesquisadores devem enviar o resumo expandido de seus trabalhos, que serão apreciados e classificados pela Comissão Científica do evento; posteriormente, os autores receberão a respectiva carta de aceitação. O autor selecionado deverá retornar ao sistema OCS e fazer novo "upload" com a versão final do resumo expandido.

As submissões de trabalhos devem ser feitas online, por meio do site do evento.

Algumas orientações podem auxiliar na confecção do trabalho:

- Número máximo de cinco autores;
- Trabalho de no máximo cinco páginas. Acesse aqui os modelos;
- Submissão às cegas: enviar o arquivo do trabalho sem os nomes dos autores.

Gratuito, o Conict é aberto à participação de estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior que desenvolvam pesquisa no IFSP ou em outras instituições de ensino ou pesquisa do país. Como um evento anual, científico e tecnológico, o congresso tem natureza multidisciplinar, integrando as principais áreas de conhecimento e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações online de trabalhos e da publicação dos resumos expandidos em seus Anais. Além disso, fomenta a aproximação dos pesquisadores aos setores produtivos. Os resultados dos trabalhos apresentados no congresso são amplamente divulgados pelo IFSP.

O evento ainda contará com palestras, mostra tecnológica e atividades culturais.

Para obter informações sobre o evento, acesse: https://bit.ly/conict2021

Histórico

O Conict é um evento anual, científico e tecnológico, de natureza multidisciplinar, que integra as principais áreas de conhecimento, contando com a participação da comunidade interna e externa do IFSP e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações orais e/ou pôsteres de trabalhos, cujos respectivos resumos expandidos são publicados em seus anais. O evento é aberto à participação de estudantes do ensino médio e do ensino superior que desenvolvam pesquisa no IFSP ou em outras instituições de ensino e/ou pesquisa do país.

Além disso, o evento tem como objetivo divulgar à comunidade os resultados das pesquisas desenvolvidas, aproximando os pesquisadores dos setores produtivos.

Ao longo de suas 11 edições, o evento vem apresentando um crescimento considerável do número de participantes e consequentemente, do número de trabalhos apresentados. O Conict, nesses 11 anos, soma mais de 3.500 trabalhos apresentados nas modalidades oral ou pôster, além de diversas palestras e minicursos ministrados.