Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Nota da Reitoria do IFSP sobre planejamento seguro de atividades presenciais

  • Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 19h52
  • Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 20h48
  • Acessos: 18634

Considerando as mais recentes atualizações do Cronograma de Vacinação contra Covid-19 no Estado de São Paulo e as orientações dadas pelo Governo do Estado à sua rede de educação, a Reitoria do IFSP reitera que:

• O IFSP acompanha cuidadosamente a legislação vigente, incluindo as diretrizes editadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), procurando, sempre que necessário, orientação da Procuradoria Federal junto ao IFSP.
 
Segue vigente a Portaria nº 2.337, de 26 de junho de 2020, que estabeleceu diretrizes para que os câmpus, em sua autonomia, decidissem a melhor forma de reorganização das atividades acadêmicas, considerando os protocolos estabelecidos pelo Estado e pelos respectivos municípios.
 
• O IFSP seguirá baseando suas orientações e decisões a respeito da pandemia de Covid-19 em critérios técnicos e informações com base científica.
 

Diante dos desdobramentos no Estado de São Paulo e avanço da vacinação, a Reitoria do IFSP informa que:

• Compreende a expectativa de sua comunidade quanto ao retorno do ensino presencial, mas para que o mesmo ocorra de forma segura deve respeitar os prazos do esquema vacinal completo, para efetiva proteção.
 
O IFSP já conta com um Protocolo de Biossegurança para atividades presenciais, o qual foi elaborado para permitir o planejamento e adequações necessárias nas unidades para quando o retorno for possível.
 
No momento, um grupo de trabalho com membros do Colégio de Dirigentes e da Pró-reitoria de Ensino elabora diretrizes para que os câmpus planejem suas atividades, considerando as orientações do MEC/CNE, os protocolos de biossegurança e as discussões no âmbito do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).
 
Além de estar participando das discussões no Conif, a Reitoria do IFSP está em diálogo com as demais Instituições Federais de São Paulo, tendo agenda conjunta com o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo para o próximo dia 21 de julho.
 

Assim, a Reitoria do IFSP reitera seu compromisso com a vida e o Ensino Público de Qualidade, ressalta as especificidades de seus 37 câmpus, os quais planejarão o retorno das atividades presenciais de ensino com base em diretrizes que serão disponibilizadas em tempo hábil, complementando o Protocolo de Biossegurança do IFSP, bem como dos respectivos municípios e considerando dados de cada região para a segurança da comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página