Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP lança guia prático para os alunos 

Material elaborado pela Comunicação traz principais informações acadêmicas 

  • Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 10h54
  • Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 11h24
  • Acessos: 11386

Em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), a Diretoria de Comunicação (DiCom) lançou o Guia do Estudante do IFSP.  O material reúne as principais informações sobre o início da vida acadêmica do aluno no Instituto Federal de São Paulo. Acesse aqui. 

O Guia do Estudante elaborado pela DiCom é o primeiro material que contempla informações para os alunos de todos os 37 câmpus da Instituição. As informações foram levantadas junto aos documentos institucionais e aos diferentes departamentos da Instituição. Servidores de diferentes câmpus ajudaram a identificar as principais dúvidas dos alunos para que fossem contempladas no material.  

Composto por 68 páginas, o material é dividido em sete partes, sendo: boas-vindas; percurso acadêmico; apoio ao estudante; acessibilidade e diversidade; vínculo com o IFSP; mais informações sobre a Instituição; informações sobre a comunicação. O texto e a diagramação foram pensados de forma a trazer proximidade e agilidade aos usuários. 

Disponibilizado em formato digital, o guia permite que os discentes acessem informações de forma rápida e fácil. Os links disponíveis no texto levam a informações mais detalhadas sobre os temas abordados.   

Embora o documento não seja responsivo (o conteúdo não se adequa automaticamente aos diferentes formatos de tela), seu projeto leva em consideração que o conteúdo será prioritariamente lido em celulares. 

Acredita-se que, nesse momento de atividades remotas devido à pandemia da Covid-19, o material será fundamental para auxiliar na busca de informações dos alunos ingressantes na Instituição. 

O objetivo da Diretoria de Comunicação é atualizar o material semestralmente, de forma que os discentes tenham sempre as informações mais corretas sobre os serviços que podem acessar.  

O Guia está disponível na aba "Aluno", menu lateral esquerdo da página principal do site, ou acessando: ifsp.edu.br/aluno

Para dúvidas ou sugestões acerca do Guia do Estudante, envie e-mail para  

Parabéns, estudantes do IFSP! 

registrado em:
Fim do conteúdo da página