Enade 2021: Avaliação acontece neste domingo

Estudantes devem consultar o Sistema Enade para conferir o local de prova

• Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 20h33
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 20h33

Será realizada neste domingo (14) a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2021, que avaliará cursos de 30 áreas de graduação. A aplicação da prova será presencial, com início às 13h30. Os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). A avaliação do Enade 2021 vai ocorrer em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios dos cursos de graduação.

É recomendado que o estudante leve o Cartão de Confirmação da Inscrição no dia de aplicação das provas. O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto válida. O uso de máscara de prevenção à covid-19 é obrigatório para entrar e permanecer no local de prova.

Atenção! Os estudantes concluintes inscritos devem ficar atentos ao preenchimento do Cadastro e do Questionário do Estudante, disponível até o dia 13 de novembro de 2021, às 23h59 (horário de Brasília), no sistema Enade. Quem já preencheu o Cadastro e o Questionário pode acessar o local de prova, exclusivamente, no sistema Enade.

A Pró-Reitoria de Ensino ressalta que a avaliação tem impactos positivos tanto para a vida profissional do egresso quanto para a melhoria dos cursos de graduação e da própria Instituição, cujo trabalho visa consolidar a qualidade e a excelência dos serviços prestados à comunidade.

Cursos

O Enade 2021 avaliará cursos de 30 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes. No grau acadêmico bacharelado, serão avaliados os cursos de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação física, filosofia, geografia, história, química e sistemas de informação.

Em relação à licenciatura, serão avaliados os cursos de artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – português e espanhol, letras – português e inglês, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e química. Também farão parte da avaliação os seguintes cursos superiores de tecnologia: tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação e tecnologia em redes de computador.

É de responsabilidade do estudante acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição, exclusivamente no sistema Enade, e acompanhar a divulgação do seu local de prova.