IFSP discute parceria para projeto de prevenção ao abuso sexual

Projeto prevê a capacitação de docentes para tratar da questão

• Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 21h49
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 21h49

A deputada estadual Damaris Moura (PMDB) esteve hoje, 10, na reitoria do IFSP com a pró-reitora de Extensão Gabriela de Godoy Arduino e a professora Nathalia Abe Santos, do Câmpus São Roque, para tratar de uma parceria para capacitar professores e preparar os estudantes das licenciaturas para este conteúdo tão essencial para a saúde infantojuvenil.

A parlamentar é reposnsável pela criação da Lei 17.337/2021, sancionada pelo governador e entrou em vigor esse ano, a nova norma busca capacitar, no ambiente escolar, crianças e adolescentes para identificar e prevenir situações de violência e abuso sexual através de aulas que serão ministradas por professores devidamente capacitados, psicólogos, psicopedagogos ou assistentes sociais.

A lei também possibilita que os professores que ainda não possuírem capacitação para ministrar conteúdos sobre o tema, possam receber formação complementar em estabelecimentos apropriados.
Além dessa articulação a parlamentar proporá a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) uma homenagem ao Instituto Federal de São Paulo, por sua significativa contribuição à educação profissional e tecnológica através de seus 37 câmpus.