Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Nota da Reitoria sobre aumento de casos de gripe e covid-19

IFSP mantém atenção aos indicadores para planejamento seguro

  • Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 12h02
  • Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 13h02
  • Acessos: 17242

A Reitoria do IFSP e as Diretorias-gerais de seus câmpus acompanham com atenção o aumento no número de casos de Covid-19 e gripe (Influenza) no Estado de São Paulo, bem como cada atualização das orientações das autoridades sanitárias e das disposições legais.

Reforçamos à comunidade que a retomada das atividades acadêmicas presenciais está prevista em etapas, tendo os câmpus autonomia para decidir por estas, respeitando  os condicionantes  apontados  na Portaria No 6585/IFSP de 20 de dezembro de 2021, os quais são baseados em indicadores locais como taxa de ocupação de leitos, número de óbitos, índice de vacinação, mas, também, número  de  novos casos por dia por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Durante o mês de janeiro, as atividades presenciais nos câmpus e reitoria seguem esquema especial, com revezamento para atividades presenciais, garantindo a baixa ocupação de espaços, e horário reduzido, considerando as férias discentes e docentes, sem prejuízo para as rotinas administrativas e atendimento pelos canais digitais.

Informamos ainda que o Protocolo de Biossegurança do IFSP está em fase final de atualização, considerando as mais recentes orientações, e que outras ações estão sendo estudadas, considerando a legislação vigente, incluindo o prévio planejamento quanto à sua implementação e operacionalidade.

Aproveitamos o ensejo para destacar a importância da vacinação e da manutenção dos cuidados de higiene e uso de máscara. Rogamos que a população busque as unidades de saúde para a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza), campanhas em curso no Estado de São Paulo, e, no caso de sintomas respiratórios, sigam as orientações das autoridades sanitárias locais.

Assim, a Reitoria do IFSP e as Diretorias-gerais de todos os seus câmpus reforçam o compromisso com o ensino de qualidade e com o planejamento das atividades de forma a trazer segurança para toda a comunidade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página