Live aborda oportunidades de estudo no exterior

O encontro acontece no dia 1º de dezembro às 17h e pode ser acompanhado por aqui.

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 12h45
  • Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 14h28

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) do IFSP e a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFPR vão realizar uma live conjunta abordando as possibilidades de estudo no exterior, especialmente nas graduações gratuitas em medicina e nas engenharias ofertadas pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina. O encontro está marcado para o dia 1º de dezembro, às 17h, e poderá ser acompanhado por aqui.

A ideia do evento surgiu a partir de uma visita do assessor de Relações Internacionais do IFPR, Cléber Serafim, que esteve no IFSP para trocar experiências sobre mobilidade acadêmica e os centros de línguas, e, ainda, para buscar e propor parcerias entre os dois institutos no intuito de melhorar as oportunidades dos alunos e dos servidores em ações de internacionalização. Serafim também aproveitou a ocasião para dividir experiências exitosas do instituto paranaense com o diretor de Relações Internacionais do IFSP, Eduardo Modena, e com a gerente de Mobilidade, Jussara Matos.

A live, que será conduzida por Modena e Serafim, vai celebrar o início da parceria entre IFSP e IFPR. Nas palavras do representante do IFSP, “essa parceria abre um novo leque de oportunidades para os alunos que almejam experiências de ensino no exterior”.

Modena e Jussara se reunem com assessor de Relações Internacionais do IFPR, Cléber Serafim
Modena e Jussara se reúnem com assessor de Relações Internacionais do IFPR, Cléber Serafim