Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Conexão Inovação aproxima arranjo produtivo do IFSP em Presidente Epitácio

  • Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 12h06
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 14h07
  • Acessos: 6441

O Câmpus Presidente Epitácio do IFSP sediou, no último dia 6 de junho, o evento Conexão Inovação, que visa a aproximar o Instituto Federal do arranjo produtivo local, demonstrando as potencialidades da Instituição como promotor do desenvolvimento científico e tecnológico e incentivando ações como convênios e parcerias.

O evento, que visa ainda a disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo sustentável, foi promovido em conjunto pelo Câmpus Presidente Epitácio, pela Pró-Reitoria de Extensão, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP.

No período da manhã, foram realizadas atividades voltadas ao arranjo produtivo local. As mesas-redondas “Mecanismos de fomento à inovação e ao empreendedorismo” e “Casos de inovação e empreendedorismo sustentável” contaram com a presença de representantes do IFSP e também do poder público e de associações locais.

Já no período vespertino, as palestras foram voltadas aos servidores do Câmpus Presidente Epitácio e versaram sobre “Extensão e mundo de trabalho: a conexão com o arranjo produtivo” e “Projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com contrapartida financeira”. As palestras foram ministradas pelo pró-reitor de Extensão, Wilson de Andrade Matos, e pelo representante da Agência Inova do IFSP Adalton Ozaki, respectivamente.

Participaram do evento as seguintes autoridades municipais de Presidente Epitácio: a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco, o secretário de Planejamento, Economia e Meio Ambiente, Sérgio Antonio Maroto, o secretário de Obras e Habitação, Carlos Roberto Martins, e o secretário de Educação e Esportes, José Edilson Martins de Oliveira.

Também prestigiaram as atividades o gerente Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, Marco Antonio de Souza Careaga, o presidente da Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar, Djalma Domingos Weffort de Oliveira, e a representante do Sebrae no município Miriam de Siqueira Gonçalves, além de representantes de diversas empresas da região.

Saiba mais aqui.

Acompanhe o calendário de atividades do Conexão Inovação aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página