Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

PDI recebe contribuições da comunidade até 30 de novembro

O IFSP divulga a Consulta Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 (PDI 2019-2023) para apreciação e sugestões de toda a comunidade, interna e externa ao IFSP.

  • Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 13h19
  • Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 09h46
  • Acessos: 10970

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e os objetivos, abrangendo um período de cinco anos. 

O documento ficará disponível para apreciação até 30 de novembro. Para oferecer sugestões ao texto, basta preencher o formulário online. Acesse aqui.

Após essa consulta pública, o texto final será submetido à apreciação do Conselho Superior, órgão máximo do IFSP, em 11 de dezembro.

Acesse: Consulta Pública PDI 2019-2023

Minuta do PDI 2019-2023

Fase final

A Comissão Central do PDI 2019-2023 reuniu-se, nos dias 8 e 9 de novembro, no Câmpus São Paulo, para analisar o fechamento dos trabalhos de elaboração. Na ocasião, foram apreciados os capítulos do documento com ênfase ao Plano de Oferta de cursos e vagas que apresenta o cumprimento dos balizadores legais da oferta no IFSP.

Segundo o secretário executivo do PDI, Jean Rodrigues, as etapas de elaboração permitiram um processo de aprendizagem organizacional, que serviu para refletir a identidade do IFSP bem como os seus princípios e balizadores legais. Respeitando as particularidades de cada câmpus, o documento traduzirá um trabalho feito em rede que favorece as potencialidades regionais.

Para o reitor Eduardo Antônio Modena, além de ser uma ferramenta de gestão, o PDI permite a avaliação do quadro atual e prospecção de um quadro futuro do Instituto, assegurando, assim, um planejamento para que os serviços sejam efetuados com a qualidade presente na Instituição há mais de um século.

Além disso, o reitor destacou que o atendimento aos balizadores legais, demonstrados no quadro de oferta de cursos e vagas proposto pelos Câmpus, é um indicativo de desenvolvimento por se tratar de um conjunto de estratégias que envolve a gestão de pessoal, de infraestrutura e de gestão de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

O PDI 2019-2023 foi amplamente discutido pela comunidade por meio do trabalho conduzido pelas Comissões Locais. O processo de elaboração do novo PDI contou com mais de 10 mil participações, o que demonstra o grande envolvimento da comunidade de validação do documento.

A fase final de elaboração do PDI 2019-2023 passará por três etapas:

1) De 13 a 30 de novembro de 2018- Consulta pública online

Minuta do PDI 2019-2023

2) Dia 4 de Dezembro de 2018: apresentação do documento

O evento ocorrerá no Câmpus Araraquara do IFSP, às 14h. 

3) Dia 11 de Dezembro de 2018-: apresentação do documento ao Conselho Superior (Consup)

A reunião do Consup será realizada no Câmpus Boituva do IFSP

Leia mais:

PDI 2019-2023: Comissões Locais coordenam as proposições de cursos e vagas para os próximos cinco anos em todos os câmpus do IFSP

Primeiro capítulo do PDI é aprovado pela Comissão Central

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página