Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Reitor do IFSP representa Conif junto ao Parlamento

Eduardo Modena é indicado para movimento Iniciativa Para a Ciência e Tecnologia no Parlamento.

  • Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 16h26
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 12h59
  • Acessos: 8081

A indicação do reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, foi feita pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)  junto ao Congresso Nacional, no movimento Iniciativa Para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br). Os integrantes foram empossados na quarta-feira, 8, em Brasília.

Segundo Modena, a atuação do movimento será permanente junto aos parlamentares federais, nas assembleias legislativas nos estados e nas câmaras de vereadores em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do país. “É uma abertura importante junto aos parlamentos para apresentarmos o valor da nossa produção científica”, explicou o reitor ao discursar no lançamento da Iniciativa, que esteve prestigiada por vários parlamentares. 

O objetivo do ICTP.br é poder atuar junto aos parlamentos nos momentos de definição dos orçamentos, produzir e disponibilizar à mídia, governos e sociedade informações referentes ao Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e estabelecer parcerias com organizações sociais, instituições de ensino e pesquisa, grupos de pesquisa e organismos similares. Nessa fase inicial o ICTP.br será dirigido por um conselho diretor formado por representantes das entidades que formam o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (SBPC, ABC, Andifes, Confap, Consecti, FNDMC&T, Confies e Conif).

“O ICTP.br é um movimento que busca a soberania do país na produção científica”, finalizou Modena. Após o lançamento oficial, os representantes do ICTP.br participaram de uma audiência com o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

registrado em:
Fim do conteúdo da página