Departamento de Avaliação Externa e Procuradoria Educacional Institucional (DAEX)
O Departamento de Avaliação Externa e Procuradoria Educacional Institucional (DAEX-PRE) está vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e tem por objetivo exercer a interlocução do IFSP com o MEC, mantendo os dados gerais da instituição atualizados no Sistema de Regulação do Ensino Superior (e-MEC). Vinculada à DAEX está a Procuradoria Educacional Institucional (PEI), responsável por proceder à efetiva atualização dos dados.
DAEX-PRE:
Diretora Adjunta: Claudia Fonseca Roses - Professora EBTT
Fone: (11) 3775-4565
EQUIPE DAEX-PRE:
- Anete Silva dos Santos Ferreira - Pedagoga
- Eva Cristina Francisco - Colaboradora na DAEX com Projeto Institucional - Professora EBTT
- Marina Caprio - Colaboradora na DAEX com Projeto Institucional - Professora EBTT
Apresentação do setor
Cabe ao Departamento de Avaliação Externa e Procuradoria Educacional Institucional (DAEX-PRE):
Acompanhar os prazos do calendário MEC para inserção da documentação de avaliação de reconhecimento e renovação de reconhecimento de curso e recredenciamento institucional e EAD;
II. Analisar os relatórios do Enade com divulgação dos resultados do IFSP nos dispositivos oficiais;
III. Propor ações de melhoria para os indicadores de qualidade da educação no IFSP;
IV. Proceder ao enquadramento dos cursos de graduação no Sistema Enade nos ciclos avaliativos;
V. Orientar os coordenadores de curso/câmpus sobre as ações do ENADE;
VI. Orientar os câmpus/cursos nos processos de avaliação externa;
VII. Articular e auxiliar, junto ao MEC e ao INEP, nos processos de avaliação externa para reconhecimento, renovação de reconhecimento dos cursos e recredenciamento institucional e EAD;
II. Analisar os relatórios do Enade com divulgação dos resultados do IFSP nos dispositivos oficiais;
III. Propor ações de melhoria para os indicadores de qualidade da educação no IFSP;
IV. Proceder ao enquadramento dos cursos de graduação no Sistema Enade nos ciclos avaliativos;
V. Orientar os coordenadores de curso/câmpus sobre as ações do ENADE;
VI. Orientar os câmpus/cursos nos processos de avaliação externa;
VII. Articular e auxiliar, junto ao MEC e ao INEP, nos processos de avaliação externa para reconhecimento, renovação de reconhecimento dos cursos e recredenciamento institucional e EAD;
VIII. Mediar a interposição de recursos quando os cursos não concordam com a avaliação externa;
IX. Manter os dados educacionais atualizados junto ao MEC (informações sobre a infraestrutura dos câmpus, sobre a formação e regime de trabalho do corpo docente e informações sobre os cursos ofertados, como por exemplo modalidade de ensino, vagas, extinção de curso, carga horária, etc);
X. Atender à comissão de avaliação externa dos cursos superiores;
XI. Auxiliar os cursos nos processos de avaliação;
XII. Coordenar a inserção de informações e responder, anualmente, ao censo da educação superior (Censup).
IX. Manter os dados educacionais atualizados junto ao MEC (informações sobre a infraestrutura dos câmpus, sobre a formação e regime de trabalho do corpo docente e informações sobre os cursos ofertados, como por exemplo modalidade de ensino, vagas, extinção de curso, carga horária, etc);
X. Atender à comissão de avaliação externa dos cursos superiores;
XI. Auxiliar os cursos nos processos de avaliação;
XII. Coordenar a inserção de informações e responder, anualmente, ao censo da educação superior (Censup).
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