Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ações Socioculturais

Índice de Artigos

:: Ações Socioculturais ::

 

 


 
Semanas da Diversidade
 

2018

 

2017

 

2016

 

2015

 

2014

 

 


 

 Coral do IFSP
 

 O Coral do IFSP tem como objetivo praticar o canto como expressão artística-musical, promover a integração da comunidade interna e a interação com a sociedade.

 Desde a sua formação, em abril de 2014, o Coral tem marcado presença em todos as Mostras de Arte e Cultura e em outros diversos eventos da instituição, como por exemplo a inauguração do ginásio Poliesportivo do Campus São Paulo, o Festival de Música da Federal (FEMUFE) e a nona edição do Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT).

Podem participar do Coral os estudantes regularmente matriculados e egressos, os servidores ativos e inativos e a comunidade externa do IFSP.

 

 

Notícias relacionadas:

2018 - Inscrições abertas para novos participantes do Coral do IFSP

IFSP realiza a partir de hoje o seu 9º Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia

Inauguração do ginásio poliesportivo Adhemar Ferreira da Silva, no Câmpus São Paulo

 

 


 

Parceria IFSP e Entretodos 

 

O Entretodos  é um festival internacional de curtas, com o olhar voltado para filmes que abordam os direitos humanos, e se propõe a difundir a temática e o audiovisual no Estado de São Paulo. O festival é idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções.

Em 2017, o IFSP iniciou a parceria com o festival em sua 10ª edição, contando com a adesão de 13 câmpus , sendo cada um deles um ponto de exibição. Em 2018,  mais câmpus aderiram à exibição do festival, aumentando para 35 pontos de exibição.

A parceria entre o IFSP e o Festival Entretodos foi além da exibição dos festival de curtas e resultou na oferta do curso "Entretodos: uma introdução à expressão audiovisual no contexto da cidadania e Direitos Humanos", em 2017 e 2018. O objetivo do curso é abordar a teoria e a prática dos processos de criação, estruturação e difusão de uma peça audiovisual bem como os diversos desdobramentos que a linguagem cinematográfica propicia, destacando o acesso e a interação com o público.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página