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:: Comissões ::

Comissão Central
Responsável por validar as iniciativas das outras comissões, supervisionar a elaboração do PDI e aprovar as definições propostas que irão para o CONSUP.

  • Composição:  Pró-reitores; dois representantes discentes; um técnico administrativo; um docente; um diretor geral de campus; um representante da sociedade civil, um representante do setor produtivo/órgão de fomento e o secretário executivo.

Comissão Local
Responsável por divulgar e viabilizar atividades, publicar informações e documentos, além de promover a realização de eventos e construção de propostas demandadas das Comissões Temáticas, Sistematização ou Central. 

  • Composição: cinco membros sendo: um representante dos três segmentos (discente, docente e técnico administrativo) e dois indicados pela gestão do campus (preferencialmente que entendam da parte sociopedagógica e da parte orçamentária) *

*A composição da Comissão Local dos Campus Sertãozinho e Cubatão terá 2 vezes mais o número de representantes, já a Comissão Local do Campus São Paulo terá 3 vezes mais.

Comissão de Sistematização
Responsável pela articulação geral dos trabalhos, devendo ser responsável por coordenar, orientar, acompanhar e monitorar os trabalhos das Comissões Temáticas e Locais, bem como supervisionar o desenvolvimento das ações, eventos e etapas do processo de elaboração do PDI. Deve ainda, apoiar a Comissão Central, manter registros e arquivos do PDI organizados e atualizados, divulgar documentos, convites, avisos, atividades e eventos na página do PDI no site da Instituição e atuar na sistematização de informações e consolidação do PDI.

Comissões Temáticas:

Responsável por fomentar, respaldar, articular e promover eventos que possibilitem a reflexão e discussão dos temas do PDI, bem como a proposição de conteúdos para a elaboração das minutas parciais dos capítulos. Essas comissões podem demandar das comissões locais: informações, discussões e proposições, visando analisar, debater e coletar dados e propostas para elaboração dos documentos específicos de cada capítulo ou tema. São constituídas preferencialmente por especialistas na área e gestores ou representantes das unidades de trabalho (Pró-reitorias/Diretorias) relacionadas ao tema.

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