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Coordenadoria de Suporte em Tecnologia da informação

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 16h35 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2023, 17h02 | Acessos: 35873

Coordenador:  José Augusto Souza Gomes da Silva

Horário de atendimento do setor: 07h às 21h

Sistemas de chamados: suporte.ifsp.edu.br

E-mail:

Telefone: (11) 3775-4556

Equipe e Funcionamento

  

 

   Nossa coordenadoria é responsável pelo suporte aos usuários em sistemas e serviços ofertados pelas áreas de TIC e pela disponibilidade e manutenção do parque tecnológico da Reitoria do IFSP. São atribuições da CSTI: 

  1. Estabelecer normas e procedimentos para o atendimento às solicitações (chamados técnicos) dos usuários dos recursos computacionais do IFSP; 
  2. Realizar atendimento às solicitações de serviços de TI e, conforme à demanda, encaminhar aos setores competentes; 
  3. Disseminar normas e procedimentos de uso dos serviços e sistemas informatizados do IFSP;  
  4. Elaborar manuais técnicos internos para a equipe de suporte técnico para triagem e atendimento das demandas de suporte da Reitoria; 
  5. Administrar os recursos computacionais da Reitoria do IFSP, salvos os casos previstos em contratos; 
  6. Manter atualizado o cadastro da configuração dos equipamentos existentes na Reitoria do IFSP;  
  7. Realizar a manutenção dos equipamentos de informática da reitoria e o suporte técnico aos seus usuários, salvos os casos previstos em contratos; 
  8. Zelar pela integridade, sigilo e segurança dos dados contidos nos equipamentos institucionais dos usuários;  
  9. Auxiliar na definição e execução das demais tarefas pertinentes ao setor que possam surgir. 

  Na parte do SUAP Educacional somos responsáveis pelo atendimento as dúvidas e demandas de melhorias básicas dos usuários da parte educacional do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), bem como, em conjunto com as Pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão e a Diretoria de Assistência estudantil, para a verificação de dúvidas, correção de pequenos problemas, erros, adequação e melhorias dos módulos do sistema. Sendo assim, as atribuições são: 

  1. Analisar as solicitações dos campus  e departamentos da reitoria, relacionadas ao Sistema Acadêmico, via chamado, reuniões ou atendimento via chat;
  2. Elaborar manuais técnicos internos para a equipe de suporte técnico para triagem e atendimento do Sistema Acadêmico; 
  3. Encaminhar erros encontrados ou reportados relacionados ao Sistema Acadêmico para a equipe de desenvolvimento; 
  4. Assegurar a aderência dos sistemas Acadêmicos às regras de negócio e aos requisitos especificados; 
  5. Identificar necessidades, verificar novas demandas e sugerir implementações de sistemas computacionais necessários à operação e ao desenvolvimento das Pró-reitoras de Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação para a Diretoria de Sistemas e a respectiva pró-reitoria;  
  6. Identificar, analisar e solicitar aprimoramentos do sistema já implantado a Diretoria de sistemas com o intuito de ampliar a aplicabilidade e eficiência dos sistemas aos campus
  7. Assessorar na documentação para o gerenciamento das regras de negócio e requisitos de sistemas aos especificados em legislação apresentada ou a serem criadas;  
  8. Prestar suporte aos usuários no uso do módulo acadêmico do SUAP, bem como integralizar a ligação entre campus e departamentos no quesito de soluções integradas ao gestor de módulo;
  9. Participar das reuniões e ações de preparo de documentos legais para aprimorar a ligação entre o arcabouço técnico legal e a necessidade de aplicação em sistema;
  10. Auxiliar na definição e execução das demais tarefas pertinentes ao setor que possam surgir. 

  Nas Contratações de TIC, também somos responsáveis por:

  1. Apoiar as equipes de planejamento da contratação de soluções de TIC para elaboração dos artefatos de planejamento da contratação; 
  2. Cooperar na definição de soluções de TIC.;
  3. Gerenciar/Fiscalizar os contratos de bens e serviços pertinentes a Coordenadoria de Suporte em Tecnologia da Informação.


 

 

 
 

  

 

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