Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > INOVA lança Edital de Aceleração de Polo de Inovação
Início do conteúdo da página

INOVA lança Edital de Aceleração de Polo de Inovação

Serão selecionados 4 câmpus do IFSP para serem capacitados a atuar como Polo de Inovação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

  • Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 18h20
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h11
  • Acessos: 9394

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (Inova-IFSP), lançou hoje (10) o Edital 668/2019, que visa selecionar 4 câmpus do Instituto para capacitá-los a uma futura candidatura a Polo de Inovação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). 

A Embrapii atua credenciando instituições de Ciência e Tecnologia reconhecidas pela realização de projetos de pesquisa aplicada, fomentando os projetos por meio de subvenção econômica que varia de um terço a 50% do valor do projeto. Atualmente, há nove Institutos Federais já habilitados como Polos de Inovação Embrapii. A realização de projetos cooperativos com o setor produtivo visa atender a Lei 11.892/2008, que cria os Institutos Federais; a Lei de Inovação 10.973/2004 e o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação 13.243/2016.

Para os câmpus contemplados pelo edital estão previstos os seguintes benefícios: 

  1. Capacitação em Prospecção e Captação de Projetos;
  2. Workshop para elaboração de projetos;
  3. Fomento aos projetos, por meio de destinação de percentual do Edital de Inovação ou editais específicos a serem lançados nos próximos dois anos, voltados especificamente para as propostas selecionadas neste edital;
  4. Incentivo para o Agente de Prospecção de Projetos de Inovação dos câmpus contemplados, por meio de editais específicos;
  5. Bolsa para um estagiário, no valor de R$ 400,00 pelo período de 10 meses, com objetivo de auxiliar os APIs nas atividades de prospecção e captação. 

A submissão ocorrerá em duas etapas. Os câmpus devem enviar o Diagnóstico Estratégico até 27/09. As propostas definitivas devem ser enviadas até 21/10.

Para acessar a íntegra do edital e seus anexos, favor acessar a página da INOVA no link https://inova.ifsp.edu.br/index.php/editais/158-edital-668-2019-selecao-de-campus-para-aceleracao-de-polos-de-inovacao.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página