Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Projeto do Câmpus São João da Boa Vista amplia acesso da comunidade ao Direito
Início do conteúdo da página

Projeto do Câmpus São João da Boa Vista amplia acesso da comunidade ao Direito

  • Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 19h10
  • Acessos: 8279

Foi iniciado neste mês de setembro, no Câmpus São João da Boa Vista do IFSP, o projeto de extensão “Conversando Direito”. O Projeto visa ampliar o acesso das pessoas ao Direito, bem como capacitá-las ao pleno exercício das garantias dadas a todos os cidadãos. 

O Projeto é coordenado pelo professor Ademar Bernardes Pereira Junior. De acordo com o coordenador, a iniciativa tem o objetivo de informar à comunidade do câmpus e seu entorno sobre diversos aspectos do Direito, por meio de palestras, minicursos, e prestação de serviços. “Pretendemos mostrar, por exemplo, formas de resolução de conflitos contratuais e sociais, tanto para questões individuais, quanto coletivas, para alcançar a pacificação social”, disse o professor. 

Segundo o professor Ademar, a intenção é que as ações sejam desenvolvidas semanalmente, nas terças-feiras, das 15h às 18h. A cada semana deve acontecer uma palestra ou minicurso sobre algum tema do Direito que esteja em pauta, ou mediante demanda da comunidade, das 15h às 16h no auditório do Bloco A. Para a próxima semana está prevista uma discussão com o tema “Abordagem jurídica do Projeto Future-se”. 

O projeto também prestará atendimentos jurídicos individuais que ocorrerão no Laboratório de Humanidades, ou sala previamente alocada para atendimento individual e sigiloso. Os atendimentos previamente agendados serão realizados nas terças-feiras, das 16h às 18h.

Os atendimentos deverão ser agendados pelo link: https://forms.gle/WGTsT2qACMsgWAtJ7.

registrado em:
Fim do conteúdo da página