Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Cinedebate live: bate-papo desta quinta será sobre o filme Yzalú – Rap, Feminismo e Negritude
Início do conteúdo da página

Cinedebate live: bate-papo desta quinta será sobre o filme Yzalú – Rap, Feminismo e Negritude

Live será conduzida pelo professora Monique Reis e abordará produção das diretoras Inara Chayamiti e Mayra Maldjian. Acompanhe nesta quinta (30), às 15h, pelo canal do IFSP no YouTube

  • Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 14h16
  • Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 15h33
  • Acessos: 10080

Excepcionalmente a terceira edição do Cinedebate live será realizada nesta quinta-feira (30). As convidadas dessa semana são as diretoras Inara Chayamiti e Mayra Maldjian, que falarão sobre o filme Yzalú – Rap, Feminismo e Negritude, lançado em 2018 no Festival In-Edit Brasil. A professora Monique Reis, do Câmpus Presidente Epitácio, fará a apresentação da live.

Lembrando que o filme não é exibido na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões pode acessá-lo antes no link disponível aqui. O Cinedebate Live será exibido pelo canal do IFSP no YouTube.

Sobre o Cinedebate Live

A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) está promovendo um  bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecerão todas as sextas, às 18h30, A cada semana um professor do IFSP será convidado para a presentar a live.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressaltou que este período de quarentena é um momento propício para se discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nesses dias de isolamento.

Segundo Priscila, o Cinedebate Live também pode colaborar com os estudantes e servidores que queiram submeter curtas para o II Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Diretos Humanos do IFSP, que está com inscrições abertas até 22 de junho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página