Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Aluna se torna embaixadora do programa Amazon AWS Educate
Início do conteúdo da página

Aluna se torna embaixadora do programa Amazon AWS Educate

A estudante do Instituto Federal de São Paulo está entre os nove brasileiros selecionados para o posto

  • Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 16h48
  • Acessos: 12823

A aluna Talita de Freitas, do 2º semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Campinas, foi escolhida como uma das embaixadoras do programa Amazon AWS Educate, uma iniciativa global da gigante de tecnologia que oferece aos estudantes recursos abrangentes para o desenvolvimento de competências relacionadas à nuvem.

Apenas nove estudantes brasileiros, entre eles Talita, foram escolhidos para integrar a equipe de embaixadores do projeto. Para ela, fazer parte de um projeto de nível global como esse, e representar o Câmpus Campinas em meio aos nove escolhidos do Brasil, foi uma realização incrível. “Espero ser uma boa mediadora, para que os alunos possam contar comigo e se interessar cada vez mais pela plataforma, afinal, aprender nunca é demais”, diz. Talita ainda declara que assim como os outros estudantes, também vai aprender bastante utilizando a AWS Educate. “Será uma grande troca de experiências, não só dentro do Instituto, mas também com os embaixadores do mundo todo.”

Os embaixadores do AWS Educate foram selecionados por meio de um processo seletivo bastante concorrido. A edição inicial do programa, inaugurada agora em 2020, contou com 326 participantes de mais de 50 países e 250 instituições de ensino superior. A previsão é que a seleção seja realizada anualmente.

Para concorrer a uma das vagas, além de ter de estar cadastrado no AWS Educate, o estudante tinha de estar cursando o 2º ou 3º ano de alguma disciplina, preferencialmente nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática, ter familiaridade com o AWS Educate e os produtos e serviços da AWS e estar envolvido em organização e atividades estudantis. O processo seletivo consistiu na produção de um vídeo (em inglês) onde o aluno teria de descrever como seria sua participação no programa. Por meio do vídeo, a Amazon avaliou o potencial de cada um para conduzir as atividades do programa.

A lista de estudantes selecionados como embaixadores do projeto pode ser conferida aqui.

Do que trata o projeto?

O AWS Educate é uma iniciativa global da Amazon que oferece aos estudantes recursos abrangentes para o desenvolvimento de competências relacionadas à nuvem. A tecnologia na nuvem está em todos os lugares, criando mais de 18 milhões de postos de trabalho na nuvem no mundo todo (fonte: Wanted Analytics). A plataforma de estudos da Amazon dá acesso a conteúdos e programas desenvolvidos para o aprimoramento de habilidades para carreiras na nuvem em áreas em expansão.

O programa possibilita aos futuros profissionais a inserção em carreiras lucrativas habilitadas na nuvem por meio de mais de 25 programas de aprendizado, cada um deles com conteúdo elaborado por especialistas do setor, atividades de aprendizado e diplomas de conclusão de curso, além do acesso ao Painel de Vagas do AWS Educate.

Inscrições - Ficou interessado? Para se inscrever e ter acesso à plataforma, entre no link http://www.awseducate.com/registration?refid=a6bUVgSQXJuQrjvp7NfbdvkkesZUXz3t e acesse com o e-mail institucional (o mesmo criado para acesso ao Suap - @aluno.ifsp.edu.br). Lembre-se de se cadastrar pelo link mencionado, que contém o código de referência da Talita e do IFSP. Esse código ajudará a identificar o engajamento dos alunos do IFSP que participam do programa.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página