Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Educação em Tecnologia: IFSP participa do Teachers In Tech
Início do conteúdo da página

Educação em Tecnologia: IFSP participa do Teachers In Tech

Painéis online acontecerão entre os dias 09 e 12 de junho, com o objetivo de conectar profissionais da área de tecnologia para geração de novas oportunidades no mercado digital

  • Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 21h18
  • Última atualização em Quinta, 11 de Junho de 2020, 09h34
  • Acessos: 11468

A professora Renata Porto Vanni, do Câmpus Araraquara, irá representar o IFSP no Teachers In Tech, um programa que tem o objetivo de conectar professores, estudantes e profissionais da área de tecnologia para geração de novas oportunidades no mercado digital. O evento acontecerá na forma de painéis online que serão transmitidos pelo YouTube, Facebook e Linkedin, entre os dias 9 e 12 de junho.

O Teachers In Tech contará com a participação de profissionais de grandes empresas como Microsoft, Google e Facebook, além de instituições de ensino como MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Centro Paula Souza e Instituto Federal de São Paulo. Durante os quatro dias, professores, empresários, executivos de tecnologia, consultores, especialistas no mercado digital e desenvolvedores de software discutem as novas oportunidades educacionais da área de tecnologia e as oportunidade de trabalhabilidade no mercado digital.

Serão discutidos temas como as oportunidades criadas pela transformação digital, as ferramentas educacionais para esse novo mercado e o papel do professor como um hub de conexões para acelerar a formação de talentos, painel do qual a professora Renata irá participar. Segundo ela, um dos papéis do professor é auxiliar na formação desses talentos - que não são necessariamente natos -, mas desenvolvidos com as habilidades adquiridas na formação escolar, construídos pela valorização do conhecimento nos três pilares do IFSP: ensino, pesquisa e extensão. "Cabe a nós servidores do IFSP conectar os alunos às oportunidades para que trilhem caminhos por eles escolhidos”, contou.

Professora Renata contou que o Instituto Federal de São Paulo é parceiro da Digital Inovation One (DIO), uma das criadoras do Teachers In Tech. A DIO é uma plataforma que oferece formação em áreas relacionadas a tecnologia da informação. O aluno ou profissional pode escolher uma trilha de formação e optar por vários cursos que geram certificação. As empresas têm acesso e podem saber que a pessoa tem determinada capacitação; assim, há chance de recrutar esses profissionais para estágios e vagas de emprego. “Nós, do Instituto Federal, temos uma parceria com a DIO: todos os alunos que entram e informam o seu e-mail institucional (@aluno.ifsp.edu.br) têm acesso gratuito a todos os cursos dessa plataforma” disse.

Para participar, inscreva-se gratuitamente em: https://www.sympla.com.br/teachers-in-tech__869000. No link também é possível conferir a programação completa do evento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página