Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > Revista MetaLinguagens lança nova edição
Início do conteúdo da página

Revista MetaLinguagens lança nova edição

Em processo de renovação, a publicação traz uma imagem mais leve e moderna

  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 11h14
  • Acessos: 8783

Desde o dia 31 de julho de 2020, está disponível um novo volume da Revista MetaLinguagens   A partir desta edição (volume 7, número 1), a revista inicia um processo de renovação de suas seções e de seu layout, privilegiando uma imagem mais moderna, mais leve e mais agradável para a leitura.  

As atualizações passam pela modernização de seu layout e de seu sítio; pela redefinição de seu foco e de seu escopo; pela ampliação de seu conselho editorial, de seu corpo de pareceristas, de seus indexadores, de seu espaço de atuação e de seu público leitor. A periodicidade da Revista também se renovou e agora passa a ter 4 volumes anuais (eram 2 volumes por ano).

MetaLinguagens volume 7, número 1, conta com a organização do professor Moisés Olímpio-Ferreira. Segundo ele, este número da revista, com a temática Discurso e Argumentação, é exemplo da vitalidade das pesquisas em torno da Retórica-Argumentação, das Teorias do Discurso e das interfaces entre esses campos disciplinares.

A Revista Criada em 2014, a MetaLinguagens destina-se a docentes, pesquisadores e estudantes das áreas de Letras e Linguística. É uma iniciativa do curso de licenciatura em Letras/Português do Câmpus São Paulo.  O objetivo é publicar artigos científicos, ensaios críticos, resenhas, entrevistas e textos literários comentados, isto é, textos inéditos sobre temas relacionados às áreas de Letras e Linguística, que contribuam para o estabelecimento de um permanente debate acadêmico-científico e para a divulgação e consolidação de conhecimentos na área de Linguagens e Ensino de Línguas. A maior meta da Revista, neste sentido, é consolidar-se como um ponto de encontro de trabalho com as linguagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página